Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Super Tecnologia

Análise de Equipamentos Tecnológicos

Torna a tua casa Inteligente - Smart Home

05.03.19 | Super Tec

 

Hoje não estou cá para escrever sobre um produto, mas de vários, todos com o mesmo objetivo, o de tornar a tua casa mais inteligente.

 

How-To-Make-Your-House-a-Smart-Home-.png

 

Está cada vez mais popular o conceito de termos uma “casa inteligente”, mas por onde devemos começar? que marcas escolher? Hoje vou tentar dar-vos uma ajuda neste tema.....

Mas antes de passarmos aos equipamentos propriamente ditos, é importante lembras que o objetivo de uma casa inteligente é o de nos ajudar no dia-a-dia em tarefas simples, e não para nos tornar-mos mais sedentários.

 

Luzes:

 

Lampadas, fitas de led, etc são os equipamentos mais procurados e mais vendidos para este segmento, mas fiquem a saber que existe outras opções de controlar as nossas luzes sem as trocar.

Mas falando então em lâmpadas, as mais conhecidas são as Philips Hue, mas que não vou falar aqui pois o objetivo são artigos de baixo custo, então que marca poderá ter soluções a preços baixos???? Sim essa mesmo, a XIAOMI.

Pois é os nossos amigos, têm uma vasta gama de lâmpadas inteligentes, desde simples, com cores, fitas de led, etc etc.

 

Yeelight Branca e Yeelight Cores

 

A Yeelight é uma marca que atua sob a alçada da Xiaomi e, como habitualmente, disponibiliza artigos de grande qualidade a preços imbatíveis.

 

 

Sem Título.png

 

As lâmpadas branca e RGBW, possuem ligação Wi-Fi e podem ser controladas tanto a partir da rede doméstica como também de um sistema remoto, com a APP Xiaomi MiHome (ou mesmo com os assistentes Amazon Echo, Google home).

Da Yeelight podemos ainda contar com outro tipo de produtos com funcionalidade semelhante mas com diferentes aspetos e potência, Luz de tetoCandeeiro de mesa e fita de LEDs.

 

Interruptores (Switch)

 

Pois é, interruptores, esta é solução que eu aconselho a quem quer ter o controlo das luzes sem ter que trocar todas as lâmpadas.

Trocando simplesmente o interruptor das luzes que queremos, por um com wifi, e ficamos com o controlo.

E desta vez, não são produtos da Xiaomi, pois os interruptores da marca chinesa não são compatíveis com os assistentes virtuais (Alexa e Google home) então a solução está na marca SONOFF.

Com estes interruptores podemos controlar as luzes os estores elétricos etc.

 

in.png

Como funciona?

Os interruptores wifi funcionam sempre conectados à Internet . Associado a uma App disponibilizada pelo fabricante ou com compatibilidade com plataformas do Google e da Amazon,  são capazes de comandar com precisão o nível de iluminação de um ambiente e oferecer modos de uso para economia de energia a fim de evitar luzes acesas sem necessidade. Outra configuração, por exemplo, possibilita acender e apagar a iluminação da casa em períodos prolongados de ausência, para simular a presença dos moradores e desencorajar ladrões.

 

Tomadas 

 

Também cada vez mais popular as tomadas com wifi. Um dos primeiros recursos a termos em conta é o gasto energético. Podemos fazer uma gestão por muitos lados, mas o que ligamos às tomadas é fulcral.

Há no mercado muitas tomadas que nos permitem gerir o que lá é ligado. Podemos remotamente ligar e desligar a tomada, podemos saber o consumo energético, potencial requerido e muito mais informações. O meu conselho nas tomadas recai na marca nossa parceira a Alfawaise.

 

wa.png

 

Existem cada vez mais produtos para tornarmos a nossa casa inteligente, poderia até escrever sobre todos eles, mas o post ficaria enorme, e por isso quem quiser saber mais sobre algum produto que não tenha escrito, deixem um comentário em baixo.

 

 

Onde comprar :

 

Yeelight Branca -- Clica aqui

Yeelight Cor -- Clica aqui

Fita Led -- Clica aqui

Luz de Teto -- Clica aqui

Candeeiro de Mesa -- Clica aqui

Interruptor SONOFF -- Clica aqui

Tomada Alfawise -- Clica aqui

Tomada Pequena Alfawise -- Clica aqui

 

 

Ajuda este blog a crescer, subscreve para não perderes nenhuma análise, basta colocares o teu email e carregar em subscrever, faz também um gosto na página de Facebook