Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Super Tecnologia

Análise de Equipamentos Tecnológicos

Tablet Xiaomi - MI PAD 4

13.03.19 | Super Tec

 

Hoje trago pela primeira vez a análise de um tablet, escolhi o melhor na minha opinião em relação qualidade/preço.

 

Escrevo hoje sobre o MI PAD 4.....

 

 

mi.jpg

 

A Xiaomi destaca-se pelos seus produtos com uma relação de qualidade preço praticamente impossível de bater. Apesar da marca ser mais conhecida pelos smartphones, a verdade é que a Xiaomi também tem outros dispositivos eletrónicos de grande qualidade no mercado.

Um deles é o Xiaomi Mi Pad 4, um tablet com um design elegante, componentes de qualidade e com um ecrã com excelente nitidez de imagem.

Verdade que este equipamento não é recente, mas hoje decidi trazer a análise pois está em venda Flash na Gearbest 195.80€ 278.26€.

 

É uma excelente compra, para quem procura um tablet de qualidade, mas vamos para a análise...

 

 

Características

 

Sistema Operativo: MIUI 9.6
CPU:Qualcomm Snapdragon 660
Ecrã8,0 polegadas com Resolução de 1920 x 1200 FHD, 283 PPI e 1200
4 GB de RAM + 64 GB de ROM 
●CâmarasCâmara frontal de 5.0MP e câmera traseira de 13.0MP 
●WiFi:  Band Dupla de 2,4 GHz / 5,0 GHz



 

O Xiaomi Mi Pad 4 é um tablet de 8 polegadas, com uma resolução de 1200 x 1920 píxeis com uma proporção de 16:10, com uma densidade de píxeis de 283ppp.

Traz o Android 8.1 com a versão 9.6 da MIUI . O seu "coração" é um Qualcomm Snapdragon 660, com CPU octa-core (4 x 2,2 GHz Kryo 260 + 4 x 1,8 GHz Kryo 260) e GPU Adreno 512, que equipa também, por exemplo, o smartphone Xiaomi Mi Note 3 que está enquadrado na gama média/alta.

 

pp.png

O modelo que escrevo vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, mas existe ainda disponível um modelo de 3 GB + 32 GB. De notar que este modelo de 3 GB apenas existe na versão Wi-Fi, enquanto que o modelo de 4 GB se encontra tanto na versão de Wi-Fi  como na versão LTE, e ainda permite expansão de armazenamento através de cartão microSD.

 

 

Construção

 

Este equipamento tem uma construção em metal com uma traseira ligeiramente curva nas extremidades para um maior conforto na utilização. A traseira tem ainda um apontamento em plástico na zona superior, onde estarão colocados alguns sensores e antenas. A câmara está posicionada no canto superior esquerdo.aed.png

Desempenho

 

A experiência de utilização é ligeiramente diferente da que se tem num smartphone, mas a base é mesma, sendo muito intuitivo.

Ao nível de desempenho, o Mi Pad 4 revelou-se muito fluido, algo que acabou por surpreender muito pela positiva. O Snapdragon 660 com a GPU Adreno 512, em conjugação com os 4 GB de RAM e todo o software disponível, mostraram ser uma combinação perfeita.

O tablet conta com duas câmaras de alta qualidade, uma frontal e uma traseira. A câmara frontal é de 5MP, enquanto que a traseira conta com 13MP e consegue captar imagens de excelente qualidade. O Mi Pad conta também com tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueamento.

eafdfdx.png

 

Bateria

 

A bateria é de 6000 mAh e dispõe de tecnologia de carregamento rápido, mas claro, com grande capacidade não há milagres na velocidade de carregamento.

 

 

Conclusão/Classificação

 

gra.png

 

 

Onde Comprar

 

gear.png

 

Ajuda este blog a crescer, subscreve para não perderes nenhuma análise, basta colocares o teu email e carregar em subscrever, faz também um gosto na página de Facebook